Ex-deputado federal irá disputar vaga no Congresso no lugar de Lissauer Vieira

Goianésia – Em convenção realizada nesta sexta-feira (05/08), o PSD confirmou o nome do ex-deputado federal Vilmar Rocha como candidato ao Senado Federal na base caiadista. O evento contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB), do candidato a vice e presidente do MDB, Daniel Vilela, da ex-senadora Lúcia Vânia e dos pré-candidatos do partido a deputado estadual e federal.

“O que estamos concretizando hoje é uma aliança do PSD, União Brasil e MDB. Uma aliança política para conquistarmos a vitória e para administramos Goiás para o futuro”, afirmou Vilmar Rocha. “É desafiante uma candidatura majoritária ao Senado, mas fizemos muitas avaliações, discussões, análises e aceitamos esse desafio para manter a coerência de nosso partido que sempre afirmou que lançaria um nome para o Senado”, completou o ex-deputado.

Desde o ano passado o PSD vem trabalhando uma candidatura ao Senado. Incialmente lançou o ex-ministro Henrique Meirelles, depois, o presidente da Alego, Lissauer Vieira. Com a desistência de Lissauer essa semana, o PSD cogitou não ter nome, mas após diversas reuniões a legenda optou por confirmar Vilmar Rocha como candidato. O ex-deputado já foi candidato ao Senado, em 2014, e obteve mais de um milhão de votos.

Em discurso, o governador Ronaldo Caiado ressaltou que “Vilmar Rocha tem capacidade, vivência e experiência política para ocupar uma cadeira no Senado”. E destacou que incentivou o ex-deputado a ser candidato: “Eu falei para ele: Vilmar, nós temos compromisso com Goiás, nós não podemos aposentar, nós temos de continuar na luta para continuar transformando Goiás”. Na convenção, o PSD definiu também como suplentes de Vilmar Rocha o ex-deputado estadual Simeyzon Silveira e o ex-prefeito de Formosa, Itamar Barreto.