
Goianesia- Com a chegada do inverno e a queda acentuada das temperaturas, a Câmara Municipal de Goianésia deu início à campanha solidária “Agasalho para Todos: Aqueça a Vida de Alguém”. O objetivo é arrecadar roupas de frio e cobertores para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa foi proposta pela vereadora Taíza Andrade e recebeu aprovação unânime dos vereadores.
De acordo com a vereadora, a campanha surgiu a partir da escuta ativa da comunidade e da preocupação com o sofrimento das pessoas que não têm o mínimo necessário para enfrentar o frio intenso. “Essa campanha nasceu do nosso desejo de ajudar quem mais precisa, principalmente aqueles que mais sofrem com as baixas temperaturas. Sabemos que o inverno começou no dia 20 de junho e vai até 21 de setembro, mas não podemos esperar. Por isso, em 6 de junho, apresentamos um requerimento na Câmara Municipal, que foi aprovado, e desde então iniciamos a coleta de agasalhos, que podem ser os mais diversos”, explica.
Além de agasalhos, a campanha está arrecadando cobertores, mantas, luvas, meias e outros itens que ajudem a amenizar o frio daqueles que mais precisam. A vereadora também detalhou como a população pode participar e onde fazer as doações. "A campanha vai até o dia 20 de julho, e nesse período começaremos a distribuição dos itens arrecadados. Se você tem em casa um cobertor ou agasalho que não usa mais, pode passar adiante. A Câmara Municipal será um ponto de coleta. Para quem não puder levar as doações até a Câmara, pode entrar em contato pelo número (62) 98634-5924, e nós enviaremos uma equipe para buscar a sua doação. Não estamos especificando o tipo de agasalho; pode ser qualquer roupa. O importante é que seja algo que aqueça quem precisa”, destaca Taíza Andrade.
A vereadora detalhou ainda como será feita a triagem e a distribuição das doações. “A distribuição será baseada em um cadastro existente de pessoas que nos procuraram relatando a falta de cobertores e agasalhos. No entanto, continuaremos a receber novos cadastros pelo mesmo número de contato, (62) 98634-5924. As pessoas que se cadastrarem, comprovando a necessidade, receberão as doações diretamente em suas casas, com o auxílio dos vereadores e assessores. A ideia é que essa ajuda chegue o mais rápido possível a quem precisa", conclui Taíza.