98% votaram favoravelmente à unificação das duas legendas

Goianésia- Nesta quinta-feira (05/06), o diretório nacional do PSDB realizou em Brasília, sua convenção partidária com foco principal na proposta de fusão com o partido Podemos. A reunião, presidida pelo presidente nacional da sigla, Marconi Perillo, ocorreu de forma híbrida, com a participação de filiados tanto presencialmente quanto por meio virtual.

Segundo informações divulgadas, 72% dos convencionais participaram do encontro e, destes, 98% votaram favoravelmente à unificação das duas legendas. A aprovação interna é um dos primeiros passos no processo que poderá levar à fusão entre os partidos, ainda sujeita aos trâmites legais junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em entrevista à RVC FM, o ex-deputado Helio de Sousa detalhou sobre a proposta discutida durante a convenção. “É um momento ímpar. O partido entende que precisa aumentar a musculatura, estar mais forte. O ideal é unir com outro partido, o Podemos. Os dois juntos são um partido forte, com condição de disputar as eleições de 2026, com candidaturas para governador, deputado federal, estadual, senadores e presidente da república”, afirmou.

Ainda durante a entrevista, Helio de Sousa destacou a relevância da decisão aprovada. “É um momento muito importante, sabendo da responsabilidade. Não há dúvidas que essa parte visa governar o estado e país, realizando progressos na saúde, educação e serviços básicos”, declarou.

Sobre os próximos passos, o ex-deputado indicou que a formalização da fusão deve ocorrer dentro dos prazos previstos pela legislação. “É algo que deve acontecer o mais rápido possível, dentro do que é permitido na legislação. Haverá uma atividade ainda esse ano para o partido ser apresentado ao público”, concluiu.