O maior palco do centro-oeste foi contemplado com o duelo entre Atlético Goianiense e Flamengo.

Goianésia - O estádio Serra Dourada voltou a ser utilizado. Na tarde do último domingo (14), o maior palco do centro-oeste recebeu o duelo entre Atlético Goianiense e Flamengo, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O local voltou a receber partidas após 196 dias, desde o último confronto. Ambas as torcidas proporcionaram um ótimo espetáculo lotando o estádio.

A última partida no estádio Serra Dourada foi no dia 1 de outubro de 2023, no duelo entre Vila Nova e Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro Série B. Na ocasião, o confronto terminou empatado em 0 a 0.

Já o Atlético Goianiense voltou ao Gigante do Centro-Oeste após 591 dias longe. A última vez do Dragão no Serra Dourada foi no dia 1 de setembro de 2022. Na partida então, o rubro-negro venceu o São Paulo, pela semifinal da Copa Sul-Americana, pelo placar de 3 a 1. Neste compromisso, 33.047 torcedores estiveram presentes no Serra Dourada.

No jogo deste domingo, o Flamengo saiu com a vitória por 2x1.Contudo, os erros de arbitragem marcaram a partida. O Atlético-GO usou as redes sociais para repudiar a arbitragem. O clube se refere às controversas decisões tomadas pelo árbitro mineiro Andre Luiz Skettino Policarpo. Durante a partida, o juiz expulsou o técnico do Dragão, Jair Ventura, e os jogadores Álix e Maguinho, também do Atlético-GO.

Além disso, o controverso cartão vermelho para o comandante do Rubro-negro goiano revoltou até mesmo Tite, treinador do Flamengo. A não expulsão de Léo Pereira, zagueiro da equipe visitante, em jogada que deu pênalti a favor do Atlético-GO, também foi contestada.