Azulão jogou em casa nesta quarta e ganhou do Anápolis por 1 x 0

Goianésia - O técnico do Goianésia Esporte Clube, Luan Carlos, esteve na RVF FM nesta quinta-feira (18/01) para comentar a partida do clube contra o Anápolis na estreia do Campeonato Goiano. O Azulão jogou no Estádio Valdeir José de Oliveira nesta quarta (17/01) e ganhou de 1 x 0. Ele foi acompanhado por Preto Costa, novo auxiliar técnico do time.

"A gente está muito feliz pelo resultado, mas mais feliz ainda pela entrega de todo o elenco, pela forma como todo jogador se empenhou, tanto os que estavam em campo quanto os que estavam com a gente ali no banco. Todo mundo focado, entendendo a importância de iniciar esse campeonato vencendo", disse Luan. Ele destacou a importância de vencer contra o Anápolis, em uma partida em casa e contra um adversário com maior nível de entrosamento. 

"A equipe foi muito equilibrada. Existem duas possibilidades, uma é de controlar o jogo, outra é de dominar. Em alguns momentos a gente dominou o jogo, em outros, não deu. A gente tinha que controlar, então, as ações do adversário, a gente soube fazer e por isso acredito vencemos por merecimento", afirmou.

O técnico contou que foram os primeiros 90 minutos completos da equipe, que ainda não tinha participado de nenhum jogo, mesmo amistoso. Por isso, o cansaço apareceu no segundo tempo e foi necessário fazer algumas substituições. Na metade do segundo tempo, o Anápolis partiu para o ataque. Ele avalia que faltou aproveitar melhor o contra-ataque e chegar de forma vertical no campo do adversário.

Luan apresentou também Petro Costa, a nova adição da comissão técnica. "Eu trabalhei com ele por duas vezes, e ele sempre foi um grande líder. É uma liderança mais pelos comportamentos do que pela comunicação, porque eu acho que o comportamento fala mais alto que qualquer palavra. Sempre foi capitão por onde passou", contou. "Ele tem algo que eu não tive, que foi estar no campo que foi jogar futebol. É uma lacuna que jamais vou preencher, nenhum curso vai me dar isso. Então ter alguém do meu lado que tenha essa experiência me ajuda demais, e está sendo muito positivo".

O ex-zagueiro contou que começou a carreira na base do Atlético Mineiro, esteve no Botafogo da Paraíba, no Guarani de Minas Gerais e em 2005 foi para Goiás Esporte Clube. Do time goiano, ele foi emprestado Ceará e voltou ao Goiás em 2009. Ele passou ainda pela Portuguesa, São Caetano, Bragantino, Botafogo de Ribeirão Preto, Tricordiano e Brasiliense.

"Esse novo desafio não é fácil, porque nove meses atrás eu ainda estava como jogador e hoje eu estou como auxiliar, mas é um desafio muito bom. Eu tenho certeza que vou procurar fazer o meu melhor para poder estar dando o suporte necessário para que o Luan possa ter sucesso", disse o ex-jogador.