Até o momento, Goiás conquistou quatro medalhas de Ouro, seis de Prata e três de Bronze

Goianésia - Os alunos-atletas que estão representando Goiás nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de 2023 conquistaram, até o momento, 13 medalhas nas competições. O evento teve início no dia 27 de outubro e terminam nesta quarta-feira (08/11), em Brasília.

A delegação goiana é composta por 211 estudantes da rede pública estadual e municipal, além de instituições de ensino privadas. A comitiva viajou acompanhada por 59 profissionais da área técnica.

As 13 medalhas estão distribuídas entre quatro de ouro, seis de prata e três de bronze. O ouro veio nas competições de judô, atletismo, atletismo adaptado e vôlei de praia.

Durante esta primeira fase dos jogos, a soma maior de medalhas foi de prata, com os estudantes chamando a atenção nas provas de atletismo/atletismo adaptado, que alcançou três medalhas. Duas pratas também vieram no xadrez e no taekwondo. O atletismo/atletismo Adaptado garantiu ainda uma medalha de bronze, assim como aconteceu com o judô e o karatê.

Os Jogos Escolares Brasileiros de 2023 registraram a inscrição de 6.714 estudantes-atletas, e foi considerada a maior edição já realizada. O evento é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). Os vencedores garantem vaga para os Jogos Sul-Americanos que serão sediados no Chile, em dezembro.