
Goianésia- A passagem de Betinho pelo Goianésia Esporte Clube durou apenas três jogos. Após a derrota no último domingo (04/05), em casa, por 3 a 0 para a Aparecidense, a diretoria decidiu demitir o treinador. Betinho havia assumido o comando do time após o rebaixamento no Campeonato Goiano, substituindo Márcio Goiano, mas não conseguiu apresentar os resultados esperados.
O momento é delicado para o Azulão do Vale, como destaca o zagueiro Luiz Fernando. "Precisamos ajustar certos erros que não podem se repetir. É inaceitável o desempenho atual. Sabemos da responsabilidade que temos no Campeonato Brasileiro e precisamos de uma resposta positiva, tanto para nós quanto para os nossos torcedores", afirmou.
Atualmente, o Goianésia ocupa a lanterna do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro, sem nenhum ponto conquistado até o momento. São três derrotas consecutivas, duas em casa, para Ceilândia e Aparecidense, e uma fora, contra o Luverdense. O ataque marcou apenas um gol, enquanto a defesa já sofreu seis.
O goleiro Dida também reforçou a necessidade de foco e trabalho árduo. "Precisamos concentrar nossos esforços nos treinos. O trabalho físico vai nos dar suporte para melhorar nas partidas. E o aspecto mental também é fundamental; precisamos entender a situação em que nos encontramos e, com uma mentalidade vencedora, trabalhar forte para mudar esse quadro", declarou Dida.
Para tentar reverter essa situação, o Goianésia anunciou nesta semana o ex-técnico da Jataiense, Gian Rodrigues, como novo comandante. Com a missão de reorganizar o elenco e buscar uma reação imediata na competição, Gian chega com o objetivo de recuperar o time no Campeonato Brasileiro.
O próximo desafio do Goianésia será nesta sexta-feira, 10 de maio, contra o Goiânia, no Estádio Olímpico, pela quarta rodada da Série D.