Os boatos começaram a circular na semana passada

Goianésia - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou oficialmente sobre os rumores recentes envolvendo a nova camisa reserva da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026, que especulava-se ser vermelha ou rosa. Em comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira (29/4), a entidade afirmou que as imagens que circulam na internet não têm qualquer validade oficial.

"A CBF e a Nike não anunciaram oficialmente detalhes sobre a nova linha de uniformes. Reafirmamos nosso compromisso com o estatuto da entidade e esclarecemos que a definição da nova coleção para o Mundial será feita em parceria com a Nike", informou a CBF.

Os boatos começaram a circular na semana passada, sugerindo que a tradicional camisa azul, até então utilizada como uniforme reserva nos Mundiais, seria substituída por uma nova cor nunca vista antes. A proposta indicava a utilização do Jumpman, o icônico logo da Jordan, no lugar do tradicional Swoosh da Nike.

Segundo informações apuradas pelo Estadão, um uniforme de cor distinta da tradicional está sendo desenvolvido, mas não será utilizado durante a Copa do Mundo da América do Norte. A tonalidade seria mais próxima ao rosa e estaria vinculada a uma campanha da Nike.

De acordo com o estatuto da CBF, os uniformes "deverão respeitar as cores presentes na bandeira da entidade e exibir o emblema oficial, podendo ser ajustados conforme necessidades climáticas e aprovados pela Diretoria. Não é exigido que cada uniforme contenha todas as cores da bandeira, sendo permitidos modelos comemorativos em outras tonalidades, sempre com a aprovação da Diretoria".

Agência Estado