Festival terá entrada gratuita e será realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer

 

Goianésia - O TIM Music – maior festival gratuito de música do Brasil – faz sua estreia no Centro-Oeste do país. A TIM escolheu Goiânia para receber uma edição do evento, que reforça ainda mais a ligação da marca com a música e seu posicionamento como apoiadora da cultura brasileira. Os shows acontecem nos dias 08 e 09 de junho, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, e trarão variedade de formatos e sonoridades em um clima suave e harmonioso, inspirado pelo cerrado brasileiro.

Camila Ribeiro, diretora de Comunicação e Marca da operadora, ressalta a relevância da ação para difundir atributos importantes para a empresa, como inovação, diversidade e sustentabilidade: “O TIM Music Goiás é mais uma prova do nosso compromisso de levar música de qualidade para todas as pessoas. E com representatividade de gênero, raça e ritmos, combinando grandes nomes já reconhecidos no cenário musical com artistas da região, para nos conectarmos ainda mais com o público goiano. Tem total relação com valores da marca TIM – coragem, respeito e liberdade – e amplifica o alcance da nossa plataforma de música e nossa ligação com os consumidores”, explica.

Como destacado pela executiva, o line up aposta na escalação de artistas consagrados e novos nomes da música brasileira, com destaque para a valorização de talentos da região. No primeiro dia (sábado, 08/06), para a abertura, sobem ao palco artistas reconhecidos em Goiás: Pedra Bruta, Maduli, Maíra e Banda Madá. Em seguida, Sandra de Sá faz a festa com muito soul e funk. Na sequência, a cantora sertaneja Luiza Martins anima o público com sucessos como “Ponto Final” e IZA – embaixadora da TIM – termina o dia trazendo toda a sua potência e uma coleção de hits.

No domingo (09/06), os rappers da Banda 7meia2 abrem os trabalhos. A próxima atração é o DJ Múcio, que convida o cantor Mario Broder, do Rio de Janeiro. Após, é a vez do trio Gilsons, formado por José Gil, Francisco Gil e João Gil, filho e netos de Gilberto Gil. Em seguida, temos Marcelo Falcão trazendo todos seus sucessos e o  rapper Hungria, nascido no Centro-Oeste, encerra o festival apresentando seus maiores sucessos – como “Lembranças”, canção de um artista solo de rap mais ouvida no país.

 

 Região estratégica

 

O TIM Music Goiás chega com o potencial de atrair o olhar de grandes produtores para a realização de mais eventos no Estado. Do erudito ao sertanejo, passando por todos os ritmos da MPB, a região é referência para festivais, que atraem o turismo cultural e investimentos nesta importante engrenagem da economia nacional. Graciela Berlezi, diretora comercial da TIM Centro Norte, explica que Goiás é um polo estratégico para a companhia: “Acabamos de implementar a rede 5G em todos os bairros de Goiânia e temos importantes stakeholders no Estado, principalmente no segmento corporativo. A realização do festival é mais uma prova da importância de Goiás para a TIM. Estamos felizes por trazer ainda mais música para a população local, reforçando nossa presença de marca e nossa inovação”.

 

O TIM Music Goiás é realizado com recursos do Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, patrocínio da TIM S/A e realização da produtora Fluir Experiências.