Ação tem como objetivo apresentar variedades de mesa e de indústria, além de fomentar o cultivo em municípios da região

Goianésia – Para a apresentação da Unidade Demonstrativa da cultura da mandioca em Goianésia, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) realizará um Dia de Campo no Assentamento Itajá 1, nesta terça (22/08).

O objetivo é apresentar variedades de mandioca de mesa (BRS 398, BRS 399 E BRS 429) e de uma variedade utilizada na indústria (BRS 417). Além disso, também será discutido o potencial de produção e a importância alimentar da mandioca para a sociedade.

“Realizar um Dia de Campo deste porte é muito importante para os produtores de Goianésia e região. Vamos apresentar variedades com grande potencial produtivo, o que pode possibilitar um aumento na rentabilidade destes produtores”, explica Ricardo Alves, técnico da Emater.

Durante o evento, serão debatidos ainda assuntos como as exigências climáticas do cultivo, manejo de solo, adubação, tratos culturais e controle fitossanitário. Podem participar do Dia de Campo produtores, estudantes de agronomia, técnicos da Emater e interessados no cultivo da raiz.