Pesquisa nacional mostra que roupas lideram o ranking dos itens mais procurados neste período

Goianésia - O Dia dos Namorados, celebrado na próxima quinta-feira, 12 de junho, promete movimentar o comércio em todo o Brasil: e em Goianésia não será diferente. Segundo levantamento do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio, mais de 10,5 milhões de consumidores devem ir às compras para presentear seus parceiros. Em Goianésia, a expectativa é positiva. O gerente executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, Eliezer Henrique, afirma que os comerciantes estão otimistas e preparados para a data.

"É um dia muito esperado pelos empresários, não só de Goianésia, mas do país inteiro. É uma das datas com maior volume de vendas no comércio e os lojistas se preparam com bastante antecedência", destacou Eliezer.

Pesquisa nacional mostra que roupas lideram o ranking dos itens mais procurados neste período, seguidas por perfumes, cosméticos, maquiagens, lingeries, calçados e tratamentos estéticos. "Nossa pesquisa revela que há muitos consumidores dispostos a gastar um pouco mais nesta data. E um dado curioso: a maioria prefere ser surpreendida pelo parceiro. Apenas 24% das pessoas gostam de escolher o próprio presente. O restante prefere receber uma surpresa de quem ama", explica.

Em Goianésia, segmentos como moda, perfumaria, calçados, floriculturas e eletrodomésticos já registram aumento na procura. Para atender à demanda, muitas lojas estão estendendo o horário de funcionamento durante a semana e investindo em promoções e combos especiais.

"O Dia dos Namorados está entre as três principais datas comerciais do ano, junto com o Dia das Mães e o Dia dos Pais. Por isso, sempre orientamos os empresários a aproveitarem esse momento, a criarem promoções, estratégias atrativas tanto para o consumidor que vai à loja física quanto para quem compra pela internet", ressalta Eliezer.