
Goianésia - Com a aproximação do Dia dos Namorados, o comércio de Goianésia já está se preparando para atender a demanda com vitrines temáticas, promoções especiais e campanhas publicitárias. Considerada uma das datas mais importantes para o varejo no primeiro semestre, a expectativa é que, mesmo com a economia instável, as vendas aumentem em diversos segmentos.
Gabriela Martins, economista, é otimista e acredita que as vendas serão superiores às do ano passado: “Apesar do cenário econômico, há uma expectativa alta para as vendas de Dia dos Namorados. Empresários estão mais atentos às tendências de consumo e acreditam que, com as estratégias certas, o desempenho será melhor que em 2024. A adoção de ações diferenciadas, como atendimento exclusivo e divulgação via redes sociais, será crucial para impulsionar as vendas”, afirma.
E se tem uma ferramenta que os lojistas não podem deixar de usar neste período, é a internet. Uma pesquisa recente, encomendada pelo Sebrae e realizada pelo Instituto FSB, revelou que 84% dos pequenos e médios comerciantes brasileiros vão utilizar as redes sociais como principal canal de divulgação para o Dia dos Namorados. Entre as plataformas mais citadas estão Instagram, Tik Tok, WhatsApp e Facebook, principalmente para quem aposta em promoções de última hora ou quer atingir um público regional.
Gustavo Gomes, lojista da área de vestuário, destaca que o Dia dos Namorados já é a melhor época do ano para as vendas e atribui parte do sucesso ao uso das redes sociais: “Tem sido uma das melhores épocas do ano. As redes sociais foram fundamentais para o nosso aumento de vendas. As campanhas no Instagram e Facebook têm gerado grande engajamento, principalmente com o público feminino. Conseguimos alcançar mais pessoas e aumentar a nossa demanda desde o começo do mês. O investimento nas plataformas digitais tem trazido ótimos resultados e contribuiu para o aumento do faturamento”, explica.
A transformação digital já é visível em Goianésia, com comerciantes de diferentes setores utilizando as redes sociais para se conectar com seus clientes. Lojas de roupas, floriculturas, perfumarias, papelarias e até restaurantes estão usando as plataformas para divulgar ofertas, mostrar opções de presente, montar combos promocionais e até aceitar encomendas com entrega rápida.