A iniciativa é direcionada a pessoas em situação de rua, artistas, professores, estudantes, líderes comunitários e público em geral

Goianésia – Depois de passar por 22 países, o poeta, compositor, cineasta e diretor de teatro, Ivan Antônio chega à Goiânia para ministrar palestra na Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). O evento será nesta quarta-feira (18/05), às 9h, e é direcionado a pessoas em situação de rua, artistas, professores, estudantes e líderes comunitários, a convite da coordenação do Teatro da Solidão Solidária.

A palestra se baseia em um método de mediação, resolução de conflitos e inclusão social através da arte. O conceito foi criado em 20 anos de pesquisa sobre a solidão humana, onde o artista fez uma imersão pelas ruas das grandes metrópoles brasileiras. Para isso, Ivan Antônio passou 10 anos convivendo com pessoas em situação de rua, sentindo na pele a crueldade da exclusão, da invisibilidade e da solidão.

Após uma década, o diretor ampliou sua pesquisa em países da América Latina, Europa e Estados Unidos convivendo com imigrantes e refugiados de guerras. Atualmente, Ivan Antonio divide sua agenda entre Brasil e Estados Unidos, ministrando oficinas, fazendo shows e lançando livros.

Em seu extenso currículo, o palestrante também soma a experiência de ator e cantor. Atualmente ele reside na cidade de Camaçari (Bahia), tendo 10 livros publicados, um filme, seis espetáculos, um programa de TV, uma novela, entrevistas e reportagens, além de palestras e oficinas no Brasil e outros países sobre o Teatro da Solidão Solidária - método de mediação, resolução de conflitos e inclusão social através da arte. O Multiartista celebra os seus 35 anos de carreira com sua obra "Performance Poética Pacífica".


Serviço:

Palestra com o artista Ivan Antônio

Data: Quarta-feira, 18/05

Horário: Às 9h

Local: Vila Cultural Cora Coralina

Entrada gratuita