Segundo o próximo chefe do executivo municipal, dívidas e problemas estruturais motivam decisão, que prioriza serviços essenciais e reparos urbanos

 Goianésia - O prefeito eleito de Goianésia, Renato de Castro, anunciou que a cidade não realizará o Carnaval em 2025. A decisão foi tomada em conjunto com o futuro secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Bilika, e foi motivada pela situação financeira e estrutural do município. Em uma declaração, Renato explicou que, apesar da importância do evento para a cidade, as prioridades precisam ser outras neste momento.

“Toda a população sabe como eu gosto de festas. Eu fui o responsável por colocar Goianésia no cenário turístico, promovendo diversos eventos. No entanto, a situação atual exige responsabilidade e compromisso com os problemas mais urgentes. O município enfrenta sérias dificuldades, como dívidas acumuladas, problemas na saúde, na infraestrutura e nos serviços urbanos, que não podem ser negligenciados”, afirmou o prefeito eleito.

Renato de Castro ressaltou que o município atravessa um momento crítico, o que torna inviável a realização do evento. “Infelizmente, em 2025, não será possível realizar o Carnaval, em virtude dos inúmeros reparos que precisamos fazer. Não tem cabimento a cidade estar coberta de lixo, sem remédios nas farmácias municipais, o hospital sem lençóis nas camas, e as ruas cheias de buracos, enquanto a prefeitura realiza o Carnaval. A situação econômica do município é crítica e precisamos priorizar as necessidades da população”, explicou.

Com a decisão de cancelar o Carnaval, os focos do governo municipal se voltam para a recuperação dos serviços essenciais e a realização de outros eventos tradicionais, como o Encontro de Motos e a Exposição Agropecuária, que continuam na programação de 2025.