Unidade terá capacidade para atender 1.200 alunos

Goianésia - A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) assinou na última segunda-feira, 01/10, em Goiânia/GO, um contrato para construção da Unidade Integrada SESI/SENAI Goianésia. No total, serão investidos cerca de R$50 milhões, sendo 33 milhões nas obras estruturais e 17 milhões em mobiliário e equipamentos.

A Escola SESI/SENAI Goianésia oferecerá Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e educação profissional. O local contará com 7.780 m² de área construída e terá capacidade para atender 1.200 alunos, com laboratórios modernos e infraestrutura completa para o ensino técnico e profissionalizante.
A Escola será construída em uma área doada pela Prefeitura Municipal de Goianésia e as obras devem durar 12 meses. A expectativa é de a Unidade seja inaugurada no final de 2025 e as aulas tenham início em janeiro de 2026.

“Será uma escola moderna, com tecnologia de última geração referência na formação técnica, que atenderá Goianésia e os municípios do Vale do São Patrício, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região”, ressalta o Presidente em Exercício da Fieg, André Rocha.

O diretor-presidente da Jalles, Otávio Lage de Siqueira Filho, também participou da solenidade de assinatura do contrato. A Jalles é parceira do SESI/SENAI na formação profissional em Goianésia. “Ficamos muito felizes com a construção dessa escola, pois possibilitará a capacitação das pessoas da comunidade para o mercado de trabalho. Todos saem ganhando: mais oportunidades de emprego para as pessoas e mão de obra especializada para as indústrias e empresas da região”, salientou.