Quem deseja participar, basta apenas acessar o site Organização

Goianésia - Com o intuito de fornecer o máximo de donativos de qualidade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o Goiás Social e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) estão mobilizando voluntários para a separação e triagem das doações recebidas nos pontos de coleta do Governo de Goiás, que serão encaminhadas ao povo gaúcho.

Para se voluntariar nesta missão humanitária, basta acessar o site da OVG e realizar a inscrição. O trabalho voluntário será realizado até esta quinta-feira (23).

"Alegro-me em dizer que Goiás é o estado do voluntariado. É inspirador ver o quanto o povo goiano tem um coração generoso para ajudar aqueles que mais precisam. Graças à contribuição de muitas pessoas, estamos recebendo um número significativo de donativos. Agora, precisamos desses voluntários e voluntárias que fazem parte da OVG, assim como daqueles que desejam ajudar. Venham, de mãos dadas, vamos fazer o bem juntos", destacou a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

Determinada a contribuir, Tassara Felipe de Souza, de 25 anos, aceitou prontamente o convite das equipes da OVG para colaborar com as ações em prol do Rio Grande do Sul.

"Estou aqui com os voluntários para auxiliar na separação dessas doações. É muito gratificante para nós, porque é uma forma eficaz de contribuir. Mesmo não podendo ir pessoalmente ao Rio Grande do Sul, podemos fazer muito estando aqui com a OVG", comentou a jovem em um dos pontos de coleta em Goiânia.

"Quero convidar especialmente os goianos: venham ser voluntários na separação dessas doações. Graças à solidariedade de muitas pessoas, recebemos milhares de donativos. Agora, precisamos dessa ajuda para enviá-los o mais rápido possível para os gaúchos que tanto necessitam", convida Gracinha Caiado.