Ação faz parte do Maio Laranja

Goianésia - Durante uma megaoperação contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, um homem foi preso em flagrante por armazenamento de material de exploração sexual infantil em Anápolis. A ação ocorreu enquanto os agentes da Polícia Civil cumpriam mandados de busca e apreensão na região.

Fotos divulgadas mostram o momento da prisão e o cumprimento dos mandados na cidade anapolina. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Ciberlab/Diopi).

Os mandados foram cumpridos não apenas em Goiás, mas também em diversos outros estados do Brasil, incluindo Amazonas, Santa Catarina, Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Piauí, Espírito Santo, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio Grande do Sul.

A operação, denominada Bad Vibes, é parte das ações do 'Maio Laranja', um mês dedicado à conscientização e prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes. Durante este período, a Polícia Civil intensifica suas atividades, realizando palestras, ações educativas e operações policiais para garantir que os responsáveis por esses crimes sejam identificados e punidos conforme a lei.