A prioridade da ação é arrecadar colchões, cobertores, lençóis, travesseiros, fronhas e mosquiteiros, todos em condições novas e devidamente embalados

Goianésia - O Estado de Goiás testemunha uma demonstração poderosa de solidariedade com o lançamento da campanha "Goiás Mãos Estendidas", uma iniciativa conjunta do Governo de Goiás, do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil. Com o objetivo de oferecer suporte aos mais necessitados, os quartéis dos bombeiros em todo o estado estão abrindo suas portas para receber doações de itens essenciais. 

O comandante do Corpo de Bombeiros de Goianésia, Major Ary Bernardo Dutra, destaca que todas as unidades em Goiás estarão recebendo esses donativos, que serão encaminhados para o Rio Grande do Sul. "Temos alguns itens de primeira necessidade que foram repassados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul e daremos prioridade para essa arrecadação. Colchões, desde que estejam novos e embalados, kit dormitório composto por lençol, travesseiro, fronha, mosqueteiro e cobertores também devem estar novos e embalados. A cesta básica não será recebida neste primeiro momento”, detalhou o major.

A campanha "Goiás Mãos Estendidas" estará ativa até o dia 22 de maio, e a colaboração de todos é fundamental para o sucesso desta iniciativa. É importante ressaltar que roupas usadas, leite em caixa, água sanitária, água potável, medicamentos e brinquedos, assim como móveis em geral, não serão aceitos pelas unidades do Corpo de Bombeiros em todo o estado.

Para mais informações, entre em contato com o Batalhão do Corpo de Bombeiros em Goianésia, localizado na Av. Contorno, no bairro Dona Fíica, pelo telefone (62) 3353-2838.