Segundo dados da ONU, iniciativa tem potencial para reduzir em até 50% o número de mortes

Goianésia - O Movimento Maio Amarelo tem se estabelecido como uma força de conscientização em prol de um trânsito mais seguro. Desde sua criação pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014, tem renovado sua abordagem ano após ano, buscando novas formas de engajar a população. Neste ano, o tema central é "A paz no trânsito começa por você". Em Goiás, serão realizadas blitzes, palestras e ações educativas em diversos municípios.

“Estamos com várias ações neste mês de maio voltadas para a parte estrutural do trânsito, para a educação no trânsito, campanhas de conscientização também em empresas, escolas e órgãos públicos, para que possamos conscientizar e reduzir o quantitativo de acidentes no município", detalhou o superintendente municipal de trânsito de Goianésia, Jonatas Lopes.

O Presidente do Detran Goiás, Valdir Soares, explica que a autarquia continuará agindo fortemente e combatendo a imprudência no trânsito. "O Detran não é uma indústria de multas, tendo em vista as mais de 131 mil mortes que aconteceram em decorrência do trânsito no Brasil. Teremos um trabalho muito forte no âmbito educacional em todo o Estado, reforçando nosso compromisso com a sociedade".

Segundo dados da ONU, o Maio Amarelo tem potencial para reduzir em até 50% o número de mortes no trânsito durante seu período de atividades. Além disso, contribui para aumentar a conscientização dos motoristas sobre sua responsabilidade ao volante.

Em um esforço conjunto entre governos, instituições e cidadãos, o Maio Amarelo continua sendo um marco na luta por um trânsito mais seguro e humano. Afinal, a paz no trânsito começa por cada um de nós.