Área Azul prevê cobrança de taxa

 

Goianésia - Durante a Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Goianésia, nesta terça-feira (23), o vereador Carlos Gomes apresentou um requerimento direcionado ao prefeito Leonardo Menezes e ao superintendente de trânsito do município, Jonatas Lopez. O requerimento visa instituir o estacionamento gratuito na Avenida Goiás por um período de duas horas durante o horário comercial. Após o prazo estipulado, será cobrada uma taxa por hora, com multa para quem desrespeitar as regras.

"Essa é uma solicitação dos comerciantes, que pedem maior rotatividade no local para movimentar o comércio", afirmou Carlos Gomes em entrevista na RVC FM, durante o Fatorama 2ª edição. "Sabemos que a Avenida Goiás é um shopping a céu aberto, as pessoas que vêm a Goianésia admiram o nosso comércio e pujança. Além disso, não queremos que uma iniciativa como essa caia na mão de uma empresa qualquer que venha só para onerar o cidadão e venha atrapalhar os comerciantes locais. Sabemos que mais cedo ou mais tarde terá que ser tomada uma decisão a respeito do caso. Vindo as instituições tanto do poder público como iniciativa privada, podemos chegar em um consenso e resolver esse problema. No mínimo 50%  dessas vagas hoje são usadas pelos próprios comerciantes", detalhou Carlos Gomes.

A propositura sugere que uma parte das multas aplicadas por exceder o tempo de estacionamento gratuito seja destinada ao Fundo de Previdência Municipal (Funprevis), que engloba todos os funcionários efetivos do município. Carlos Gomes também detalhou que a proposta apresentada abrange a Avenida Goiás desde a rua 8 até a rua 40.