De acordo com a prefeitura, o setor hoteleiro está praticamente com 100% de lotação.

Goianésia - Neste fim de semana, o Parque da Lagoa Princesa do Vale será palco da 20ª Edição do Encontro Nacional de Motociclistas de Goianésia. Esta edição especial, que celebra duas décadas do encontro, eleva as expectativas tanto para o comércio local quanto para o turismo na região.

O evento tem sido chamado de “o maior encontro de motos da história de Goianésia”, e não é à toa. A praça de alimentação e bares foram ampliados, a área de camping será 100% coberta e contará com banheiros quentes para os motoclubes que acamparem no local. No sábado (20), acontecerá o tradicional almoço de recepção aos motoclubes convidados, vindos não apenas de outras localidades de Goiás, mas de todo o Brasil.

Zé Luiz Germano, diretor de eventos da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, destaca que a Prefeitura de Goianésia determinou a realização de um evento diferenciado para marcar os vinte anos do encontro na cidade.

Segundo Zé Luiz, os hotéis da cidade já estão com capacidade esgotada, levando os turistas a buscar hospedagem nas cidades vizinhas para fazer o famoso “bate e volta” durante os dias do evento. “Realmente, já não tem mais vagas nos hotéis. Os bares e restaurantes estão se preparando para este fim de semana, que vai fomentar muito o comércio de Goianésia”, afirma.

Para abrir as celebrações na sexta-feira (19), a banda goiana Mr. Gyn se apresentará. No sábado (20), a música fica por conta de Biquini, anteriormente conhecida como Biquini Cavadão.

Além das atrações principais, os artistas locais também são destaque nesta vigésima edição. A banda goianesiense Sistema Acaso se apresentará, representando os amantes do rock'n'roll que, por vezes, encontram pouco espaço no interior do estado.

O evento é gratuito e classificação livre, ideal para curtir com toda a família. Além da praça de alimentação, o Encontro de Motociclistas contará com parquinho, apresentações de manobras radicais e um MotoCulto oferecido pelo motoclube Esquadrão de Cristo. “É um evento bem familiar, para todos nós. Para a cidade de Goianésia e para os turistas que vêm de fora”, finaliza Zé Luiz.