Ter o aplicativo do banco no celular é essencial para combater esse tipo de crime

Goianésia - No quadro "De Olho no Golpe", o delegado Marco Antônio Maia trouxe importantes alertas nesta sexta-feira (01) sobre golpes relacionados ao uso da máquina de cartão de crédito, que podem ser aplicados de diversas maneiras.

O delegado enfatizou que os consumidores devem ter cuidado ao utilizar seus cartões de crédito em máquinas que apresentem visores quebrados. Ele destacou que os criminosos frequentemente colocam adesivos para enganar as vítimas, mostrando um valor menor no visor que na realidade será cobrado. “É essencial, portanto, ter o aplicativo do banco no celular para conferir os valores reais das transações”, explicou Marco Antônio Maia.

Além disso, Marco Antônio alertou para o aumento da clonagem de cartões de crédito, pedindo aos consumidores que tenham atenção redobrada ao utilizar seus cartões. Ele enfatizou a importância de não deixar a senha escrita no verso do cartão ou próxima dele, além de recomendar que os consumidores sempre mantenham seus cartões em mãos, não os entregando a terceiros, e confiram o valor das transações através do aplicativo do banco.