IML investiga ocorrido

Goianésia - O Instituto Médico Legal (IML) está investigando a causa da morte de uma mulher de 47 anos após ela ter recebido contraste para um exame de tomografia em um hospital de Goiânia. Joana da Conceição Ribeiro faleceu na noite do último domingo (25), e as circunstâncias de sua morte ainda não foram confirmadas.

De acordo com relatos da família, Joana começou a sentir dores nos rins enquanto estava na igreja, e então decidiu buscar atendimento médico. Ela chegou ao hospital por volta das 21h, sendo encaminhada à emergência para receber os primeiros socorros. Após realizar uma tomografia com o uso de contraste, Joana sofreu uma parada cardíaca.

Apesar dos esforços da equipe médica, o estado de saúde de Joana se deteriorou rapidamente, levando ao seu falecimento horas depois. Seu corpo foi levado ao IML, onde foram realizados exames para identificar a causa da morte.

Joana, que era gerente de uma empresa de costura e deixou marido e duas filhas, foi velada e sepultada na segunda-feira (26), conforme relato de sua sobrinha.

Os familiares da vítima estão cobrando uma investigação rigorosa sobre as circunstâncias de sua morte. O caso está sob responsabilidade do 1º Distrito Policial (DP) de Goiânia.