Polícia chegou ao suspeito após exame de material genético

Goianésia - A Polícia Civil de Goiás (PCGO) apresentou nesta terça-feira (05/12) o suspeito de estuprar e matar Amélia Vitória, de 14 anos, que havia desaparecido na última quinta-feira (30/11). Um homem, de 38 anos, foi apontado pela investigação como autor do crime.

A adolescente havia saído para buscar a irmã em uma escola no Parque Hayala, em Aparecida de Goiânia. O corpo foi encontrado no sábado (02/11), com sinais de violência sexual e morte por asfixia. 

De acordo com o delegado do Grupo de Investigação de Homicídios de Aparecida de Goiânia (GIH), Eduardo Rodovalho, o homem teria raptado a vítima utilizando uma bicicleta e possível ameaça com uma faca. Ela foi levada a uma região de mata, onde sofreu estupro, e em seguida transportada a uma casa. No local, ela foi violentada repetidamente durante a noite e morta na sexta-feira (1º/12).

Segundo o delegado, foram encontrados sangue, peças íntimas e fios de cabelo da adolescente na casa, que aparentava estar abandonada. Imagens de câmeras de segurança mostraram o homem carregando a vítima em uma bicicleta (foto).

A polícia chegou ao suspeito após exame de material genético. Ele já responde por outro crime de estupro, ocorrido em 2017, em Rio Verde, além de tráfico de drogas, furto e homicídio.

Inicialmente, um de pedreiro de 47 anos havia sido preso como possível autor, mas seu envolvimento foi descartado e ele foi liberado.