Vítima, de 76 anos, havia sido internada na UTI por desnutrição

Goianésia - Uma mulher de 42 anos foi presa nesta quarta-feira (18/10) pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento a Pessoa Idosa de Goiânia (Deai). O caso ocorreu no Setor Castelo Branco, em Goiânia, durante a VII fase Operação Desumanus. Ela é acusada de maus-tratos e abandono de incapaz.

De acordo com a polícia, ela é suspeita de abandonar o pai, um idoso de 76 anos. Uma denúncia relatou que ela teria deixado o homem sozinho por mais de um mês sem prestar cuidados básicos como alimentação, banho e higienização do local.

A equipe de agentes de polícia encontrou o idoso caído no chão, em meio a fezes e urina. Vizinhos informaram aos agentes que a filha não aparecia com frequência no local, e eventualmente enviava a ele marmitas com comida já imprópria para o consumo. A vítima teria sido liberada há pouco tempo de uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) por desnutrição.

Além disso, foi apurado que o cartão de recebimento de aposentadoria do idoso estava em posse da mulher, que também teria feito empréstimos em nome do pai.