60 policiais civis e e quatro peritos criminais foram mobilizados para a ação

Goianésia - A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou a Operação Contaminata Ciconia nesta terça-feira (18/10). O alvo principal foi uma empresa localizada na GO-080, na altura da cidade de São Francisco.

A operação envolveu o cumprimento 15 mandados de busca e apreensão, uma prisão temporária e duas prisões preventivas em Goiás e São Paulo contra uma possível organização criminosa que furtava veículos, revendia peças e prestava outros serviços a empresas goianas. De acordo com a DERFRVA, 60 policiais civis e e quatro peritos criminais foram mobilizados para a ação.

"Essa investigação se iniciou em janeiro desde ano, e detectamos que um empresário situado na cidade de Goianésia e São Francisco de Goiás estava recebendo peças oriundas da criminalidade, principalmente roubo, de São Paulo. Esse empresário recebia as peças e estava as utilizando em sua atividade comercial", informou o delegado da DERFRVA Fernando Gama.

"Esses veículos vinham de São Paulo, principalmente da cidade de  São Bernardo do Campo, onde eram roubados com extrema violência", afirmou Gama. Entre os crimes investigados, estão receptação qualificada, quando é praticado por uma empresa, e adulteração de sinal identificador. 

A operação teve apoio da 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Goianésia, da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) e da Polícia Civil de São Paulo (PCSP).