Sorteio das unidades será feito na segunda (10) às 13h30 no Centro Cultural Berchiolina Rodrigues

Goianésia – A Prefeitura de Goianésia divulgou a lista das primeiras 200 famílias que tiveram seu cadastro pré-aprovado para ter acesso ao sonho da casa própria no residencial Hermínio Lopes. No total serão entregues 600 moradias, em parceria com a Caixa Econômica Federal. Foram contempladas principalmente famílias em vulnerabilidade social.

Na segunda-feira (10/06), às 13h30, no Centro Cultural Berchiolina Rodrigues será feito o sorteio das unidades, com localização dentro do setor. "Era uma expectativa grande: dois anos e meio de gestão pra gente conseguir entregar uma infraestrutura pronta. Nossa promessa, nosso cronograma, é de entregar 600 casas em menos de um ano", relata o prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes. As casas serão financiadas pela Caixa Econômica Federal para as famílias com parcelas mensais de R$ 340.

Minha Casa, Minha Vida

Além disso, o prefeito comentou que já está buscando o Governo Federal para aderir ao programa Minha Casa, Minha Vida, relançado recentemente. "O governo quer construir mais de 4 mil casas em Goiás, já estamos indo atrás para buscar sermos contemplados neste ano. Já entramos com o pedido", relata. Segundo ele, a proposta inicial seria para a construção de apartamentos, cujo processo é mais célere do que um loteamento de casas.

O prefeito também salientou que o Minha Casa, Minha Vida é mais acessível e menos burocrático: "já entramos com uns três ou quatro pedidos e se Goianésia for escolhida provavelmente teremos umas 400 unidades nesta primeira etapa e os deputados nossos estão trabalhando por isso lá em Brasília para ajudar a sair e no ano que vem já construir", torce Menezes.