Podem se candidatar pacientes idosos com atendimento entre 9h e 15h30

Goianésia – Com a intenção de estimular a população na prevenção e no diagnóstico ao câncer da pele médicos, dermatologistas de Goianésia fazem alerta sobre doença e promovem atendimento gratuito neste mês de julho para pessoas acima de 60 anos de idade em situação econômica vulnerável que uma avaliação dermatológica para investigar se existem problemas relacionados ao câncer de pele ou não.

Essa é a 5ª edição da campanha de fornecimento de consultas gratuitas a pacientes que necessitam de ajuda para diagnosticar a doença. A dermatologista Jaqueline Salgado destaca a importância deste trabalho para a identificação da doença: "Esse projeto visa engajar a população, conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a pele, visando principalmente prevenir as as tão temidas neoplasias cutâneas: o câncer de pele. Então é muito comum que a gente diagnostique e encontre essas lesões principalmente em pacientes que tem uma pele mais exposta à radiação solar".

A incidência é mais alta nesse público, por ser uma pele mais sensível, que já tiveram uma exposição solar mais intensa e por se tratar de uma pele em que a quantidade de transformações e mutações celulares também é maior.

Esse ano, além das das consultas dermatológicas gratuitas, será oferecido aos pacientes os exames anatomopatológicos quando for necessário realizar biópsia das lesões suspeitas que forem retiradas dos pacientes. Também serão agendadas consultas na Harmony Centro Médico.

Qualquer paciente idoso que apresentar verrugas, pintas, manchinhas de pele, pequenas feridas com dificuldade de cicatrização, dor ou sangramento podem procurar a avaliação médica.

As avaliações dermatológicas ocorrerão durante todo o mês de julho das 9h às 15h30 na Clínica Harmony Centro Médico que fica localizada na Rua 12, número 300, no Setor Sul.