Três pessoas foram presas. Entre os envolvidos estão um polícia penal do DF e um ex-oficial das Forças Armadas

Goianésia – A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) deflagrou, nesta terça-feira (09/08), a operação Crime Perfeito. A ação resultou no cumprimento de três mandados de prisão e três de busca e apreensão, nas cidades de Valparaíso de Goiás e Gama (DF). A operação contou com apoio da PCDF (DCPI) e envolveu as 11ª e 5ª Delegacias Regionais da PCGO. Entre os alvos, encontra-se um Policial Penal do Distrito Federal e um ex-oficial das Forças Armadas.

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Formosa iniciou investigação criminal visando apurar uma tentativa de feminicídio e um roubo, ambos ocorridos no dia 08 de dezembro de 2021, por volta das 05h30, na Rua Brejão, no Distrito do Bezerra, em Formosa. Na ocasião, a vítima estava esperando carona próximo a sua casa quando um homem se aproximou armado, tomou-lhe o celular e, logo depois, efetuou cinco disparos de arma de fogo em direção a ela. Esta informou que o principal suspeito seria seu ex-companheiro, já que vinha recebendo ameaças dele há algum tempo.

Policiais militares do DF iniciaram diligências no intuito de prender em flagrante o suposto autor do crime, conseguindo realizar sua captura na cidade do Gama. Na delegacia, policiais civis do DF descobriram, através de filmagens, que o homem era policial penal e que estaria dentro de sua residência, no momento do crime, visto que o conduzido saiu de casa às 0h00 e retornou às 2h00. Ele, então, não foi preso em flagrante.

Os investigadores da PCGO conseguiram descobrir a placa utilizada pelo criminoso no dia do crime. Em posse dessa informação, descobriu-se que o automóvel era de uma locadora de veículos. A locadora informou que o policial teria locado o carro, às 1h08, no aeroporto de Brasília, e passado a outros dois comparsas, entre eles, um ex-oficial das Forças Armadas, para que estes cometessem o delito na cidade de Formosa. O policial voltou para sua residência, no Gama, na tentativa de enganar os policiais.

Às 5h40, no distrito do Bezerra, em Formosa, os cúmplices cometem o crime e fogem para a cidade de Valparaíso, sendo que o ex-oficial foi quem efetuou os disparos de arma de fogo. Importante destacar que o policial penal possui uma obsessão pela vítima, tendo descumprido medidas protetivas por pelo menos cinco vezes, além de ter sido preso em flagrante pela PCDF.

Os três envolvidos na prática delitiva foram presos preventivamente e se encontram presos na Casa de Prisão Provisória de Formosa.