Homem de 56 anos chegou ao estabelecimento penal pretendendo ter acesso ao filho, que cumpre pena por violência doméstica

Goianésia – Servidores penitenciários lotados na Casa de Prisão Provisória (CPP), de Rio Verde, deram voz de prisão a um homem de 56 anos, que tentava se passar por advogado, na quarta-feira (03/08). Ele pretendia burlar o sistema e ter acesso ao filho, que cumpre pena por crimes relacionados à violência doméstica.

Segundo a direção do presídio, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, o homem chegou acompanhado de um senhor de 67 anos, alegando que ambos exerciam a advocacia mas, no momento da apresentação do documento de identificação e assinatura do livro de ata de entrada, foi verificado que apenas um deles possuía o documento verdadeiro de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil. “Eles chegaram querendo exercer a atividade da defesa, instante em que foi verificado que os dados eram iguais e pertenciam ao senhor de 67 anos, inscrito de forma correta na OAB”, frisa Rodrigo Dias.

Dias ressalta ainda que o falso advogado já possui passagem no sistema penitenciário goiano. “Já cumpriu pena em 2007 por estelionato, um velho conhecido da Polícia Penal. Ele queria usar a expertise para burlar o sistema e praticar novos atos ilícitos, mas o rigor imposto em nossos procedimentos demonstrou a aptidão dos servidores perante a criminalidade”, destacou.

Mediante flagrante, a direção comunicou a OAB - subseção Rio Verde, além de encaminhar os dois indivíduos à Delegacia de Polícia Civil. Também foram abertos procedimentos internos para apuração do fato.