
Goianésia - A tradicional Pecuária de Goianésia está de volta em 2025 com uma programação repleta de atrações musicais, culturais e de lazer. O evento acontece de 4 a 13 de julho, no Parque de Exposições, e promete movimentar a economia local, o turismo e valorizar a cultura da cidade. Um dos grandes destaques desta edição é o projeto “Pecuária para Todos”, uma ação de inclusão social que oferece acesso aos shows principais e ao rodeio em troca de apenas 1kg de alimento não perecível.
O projeto foi detalhado pelo secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Andrieferson Bilika, que destacou o caráter acessível e social da iniciativa: “Estamos nos aproximando das festividades mais tradicionais de Goianésia, que é a festa da Pecuária. E viemos falar sobre a ação social 'Pecuária para Todos', um projeto idealizado para dar acesso a todos. Os melhores shows e o rodeio estarão disponíveis por apenas um quilo de alimento — incluindo atrações como Amado Batista, Raça Negra, João Bosco e Vinícius, e Zezé Di Camargo. Também teremos shows com entrada franca, Diego e Raí, entre outros, além de apresentações infantis como a Patrulha Canina.”
Além da música, o evento contará com rodeios, parque de diversões, praça de alimentação, exposições agropecuárias e uma programação que contempla toda a família. Entre os destaques já confirmados estão nomes como João Bosco e Vinícius, Raça Negra, Grelo, Chicote de Luxo e Trelo da Periferia.
A troca de ingressos pelo alimento começa nos dias 10 e 11 de junho, com dois pontos oficiais: a entrada principal do Parque de Exposições e na Promoção Social do município. A cerimônia de abertura do projeto será no dia 10 de junho, às 9h da manhã, no Paço Municipal, sede da Prefeitura de Goianésia.
Bilika finaliza com entusiasmo:“Agora é só aguardar a chegada da nossa maior festa. A Festa da Pecuária é uma tradição que carrega história, emoção e inclusão. É um momento para toda a cidade se envolver e celebrar.”