A ação foi motivada por uma denúncia anônima encaminhada ao Ministério Público e ao Procon

Goianésia- Nesta última terça-feira (13/05), a Polícia Civil de Goiás (PCGO), em conjunto com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-GO) de Jaraguá, deflagrou a operação "Prateleira Limpa", com o objetivo de combater a comercialização de produtos vencidos ou inadequados para consumo.A ação foi motivada por uma denúncia anônima encaminhada ao Ministério Público e ao Procon, alertando sobre a situação irregular de alguns estabelecimentos da cidade.

Durante a operação, foram encontradas condições alarmantes em dois locais. Em um açougue, os agentes descobriram uma caixa com carnes em decomposição, armazenada no chão e com um forte odor, caracterizando grave risco à saúde pública. Em outro ponto de venda, queijos impróprios para consumo estavam visivelmente contaminados, com presença de insetos mortos e moscas entre os produtos.

O Procon agiu imediatamente, atuando os responsáveis pelos estabelecimentos irregulares e impondo as devidas penalidades administrativas. Paralelamente, a PCGO seguirá com as investigações para verificar possíveis infrações penais relacionadas à venda de alimentos fora das condições adequadas de higiene e segurança alimentar.