Na Quarta-feira de Cinzas, as missas ocorrerão na Paróquia , com horários às 7h, 9h, 17h e 19h30

Goianésia - A Quaresma, período de preparação espiritual para a Páscoa, é marcada por práticas de penitência, como o jejum e as obras de caridade. Tradicionalmente, são considerados 40 dias de reflexão e renovação, mas, atualmente, a duração foi estendida para 44 dias. Essa tradição foi estabelecida no século IV d.C.

O Padre José Adeenes explica o significado dessa temporada para os cristãos. “Durante a Quaresma, caminhamos com Cristo, vivendo tudo o que Ele fez por nós, sem necessidade, mas com um ato de amor, ao entregar Sua vida para nossa salvação. É um convite a subir ao Calvário e iniciar um tempo de deserto, jejum, penitência, caridade e oração intensificada. Convido você e sua família a vivenciarem esse período conosco”, disse o padre.

O padre José Adeenes compartilhou detalhes sobre a programação da paróquia para este período de reflexão. Na Quarta-feira de Cinzas, as missas ocorrerão na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, com horários às 7h, 9h, 17h e 19h30. Às 7h, haverá também missa na Capela São Cristóvão. Para as comunidades de Cafelândia e Juscelândia, as missas ocorrerão às 17h30 e 19h30, respectivamente. “A Quarta-feira de Cinzas é um dia em que a Igreja convoca os fiéis para praticar o jejum e a abstinência. É o momento de retirar um pouco da nossa alimentação e abster-se de carne”, explicou o padre.

Além disso, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus realizará todas as sextas-feiras, às 5h da manhã, a Procissão da Penitência seguida de missa, até a Páscoa do Senhor.

Durante a Quaresma, muitos fiéis intensificam a leitura da Bíblia, aumentam suas práticas de oração e ampliam as ações de caridade, com o objetivo de apoiar os mais necessitados durante esses 44 dias de renovação espiritual.