Professora morta pelo marido foi encontrada pela filha

Goianésia - Mais um caso de feminicídio foi registrado em Goiás. A professora da rede estadual de Goiás Danielle Dias de Paula, morta pelo marido que tirou a própria vida em seguida, foi encontrada pela filha dela de 20 anos após ela ouvir quatro disparos, informou a Polícia Militar. O crime aconteceu em aparecida de Goiânia.

De acordo com a PM, o caso aconteceu no último sábado (1), na residência onde os dois moravam. O marido da professora foi identificado como Lindomar Dias dos Santos, de 47 anos. Os dois óbitos foram confirmados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu).

Ainda de acordo com as autoridades, Danielle e Lindomar estavam em processo de separação, mas não havia registro de ocorrências de violência doméstica. Danielle atuava como coordenadora regional de educação em Aparecida de Goiânia.

A Secretária de Estado da Educação de Goiás, Fátima Gavioli, prestou homenagem à professora em suas redes sociais, dizendo que a pasta perdeu uma profissional dedicada, zelosa e comprometida. “A dor se torna ainda maior ao sabermos que sua partida ocorreu em consequência da violência doméstica”, acrescenta.

A filha do casal fez um apelo nas redes sociais "tenham empatia nesse momento". No texto, ela fez uma breve homenagem para a mãe. "Ela é uma mulher incrível, cuidadosa, esforçada, empenhada, tinha amor pelo que fazia, sempre estará em meu coração com apenas memórias positivas", escreveu a filha do casal.