
Goianésia - Todo começo de ano é marcado pelas promessas feitas no réveillon: avaliar o que conseguimos cumprir e criar novas metas. Entre as resoluções mais comuns estão voltar para a academia, iniciar uma atividade física e emagrecer. E, para as academias, esse período de promessas significa uma alta na procura, que pode chegar a 30%. Após as festas e exageros gastronômicos, muitas pessoas buscam perder peso, melhorar a saúde e manter o corpo em forma.
Antenor Júnior, sócio de uma academia em Goianésia, explica que, apesar de existirem períodos de maior movimento durante o ano, a constância nos treinos é fundamental para bons resultados. "É comum observarmos um aumento no número de matriculados no início do ano, mas o que realmente faz a diferença é a adesão contínua. As pessoas precisam criar hábitos saudáveis para que o objetivo de melhorar a saúde e a forma física seja alcançado de fato."
A goianesiense Célia Medeiros compartilha que é sempre bom manter o corpo em forma e, por isso, decidiu procurar a academia. Ela busca perder peso em 2025 e melhorar sua saúde com a prática de exercícios físicos. "Eu já tentei fazer atividades físicas sozinha, mas nada como a disciplina de um treino na academia. Acredito que 2025 vai ser o ano em que consigo alcançar meus objetivos, com muito esforço e foco", conta Célia, determinada a seguir sua nova rotina de exercícios.
O mercado fitness, por sua vez, deve continuar em crescimento em 2025. Um levantamento recente revelou que 65% dos brasileiros afirmam que planejam cuidar mais da saúde neste ano. Esse movimento reflete uma crescente preocupação com o bem-estar, que se reflete também em hábitos alimentares mais saudáveis e na busca por modalidades de exercícios que atendam às necessidades de cada indivíduo.