Com aumento nas vendas de fim de ano, lojas se preparam para oferecer as tradicionais delícias festivas

Goianésia - Quando se pensa no Natal, não faltam opções de pratos típicos, como o irresistível panetone, pudim, a tradicional rabanada e o gourmetizado chocotone, além de outras deliciosas sobremesas que marcam as confraternizações. Para atender à alta demanda neste final de ano, as confeitarias em Goianésia estão reforçando os estoques e investindo em novos produtos para garantir que todos os clientes possam saborear as delícias típicas da temporada.

A confeiteira Ana Luiza, que comanda uma das confeitarias mais conhecidas da cidade, explica que, com a boa expectativa de vendas, os investimentos nesta época do ano são essenciais para garantir o sucesso das encomendas para a noite natalina. “O movimento aumenta bastante, já temos diversas encomendas preparadas. A expectativa está muito alta, nós investimos para poder vender, aqui trabalhamos com uma variedade muito grande de doces”, afirma Ana Luiza, destacando o compromisso de oferecer qualidade e diversidade aos clientes.

Em Goianésia, as vendas das confeitarias podem crescer até 20% no mês de dezembro. Muitas delas já começam a planejar o cardápio de Natal e Ano Novo com três meses de antecedência, garantindo que tudo esteja pronto para as festas. Os pedidos mais frequentes para a ceia incluem guloseimas temáticas, chocotones e travessas de uva e morango, que fazem parte do cenário festivo natalino. A confeiteira Camila Oliveira explica que, além das encomendas de clientes individuais, também houve um aumento na demanda por parte das empresas, que começaram a fazer pedidos desde outubro para suas confraternizações. “Os empresários estão valorizando seus colaboradores, investindo nesse lado mais humanizado e antecipando suas compras de Natal”, comenta Camila.

A diversificação dos produtos é uma das estratégias mais adotadas para se destacar neste período.“A procura por produtos personalizados, como bolos e doces decorados, também aumentou bastante. Os clientes querem algo que combine com o clima festivo e que seja um diferencial para a ceia”, conta Camila.

Segundo especialistas do setor, o Natal e o Ano Novo são a segunda melhor data para as confeitarias, ficando atrás apenas da Páscoa, que ainda lidera as vendas no segmento de doces. Para muitos empresários locais, esse período de festas representa uma oportunidade de reforçar a fidelização de clientes e, ao mesmo tempo, de expandir seus negócios.

“As festas de fim de ano são uma excelente oportunidade para as confeitarias mostrarem seu potencial e conquistarem novos clientes. Muitos que compram para o Natal acabam voltando para o Ano Novo, e isso ajuda muito a manter as vendas durante todo o ano”, afirma Ana Luiza.