Vítima trabalhava na fazenda há 13 anos

Goianésia - Nesta sexta-feira (9), a Polícia Civil prendeu o terceiro suspeito de envolvimento na morte do caseiro Francisco de Assis Pinheiro, de 59 anos, em Rio Verde. O caso chocante, que envolveu o corpo da vítima sendo devorado por porcos da fazenda onde trabalhava, resultou em uma operação policial de grande escala. Além da suspeita de participação no crime, o indivíduo detido também é investigado por vários furtos em cemitérios locais.

O crime, ocorrido no dia 27 de abril, inicialmente envolveu o roubo de objetos da casa do caseiro e a queima de seu carro. Segundo o delegado Adelson Candeo, Francisco trabalhava na fazenda há 13 anos, localizada à margem da GO-174, na zona rural de Rio Verde. A investigação revelou que, na noite de 26 de abril, uma caminhonete foi encontrada incendiada na rodovia, e, no dia seguinte, o corpo do caseiro foi descoberto na fazenda.

"O furto dos objetos e o incêndio do veículo indicam que pode ter ocorrido um latrocínio, ou um crime combinado com latrocínio, o que ainda estamos apurando", declarou o delegado na época. Com a prisão do terceiro suspeito, a Polícia Civil avança na elucidação deste crime brutal.