De acordo com o delegado, em um dos incidentes, fogos de artifício foram utilizados como arma, resultando na perda parcial da visão de um adolescente.

Goianésia - Uma operação conduzida pela Polícia Civil nesta terça-feira (23) resultou na prisão de integrantes de torcidas organizadas suspeitos de ataques contra rivais em Goiânia e Trindade. Segundo o delegado Samuel Moura, da Polícia Civil, seis indivíduos ligados a duas torcidas organizadas rivais foram detidos, investigados por uma série de ataques mútuos.

"Esta foi a nossa primeira operação na qual foram presos simultaneamente membros das duas maiores torcidas organizadas do estado. Hoje, cumprimos seis mandados de prisão e seis buscas. São pessoas com várias passagens", afirmou o delegado em entrevista à TV Anhanguera.

De acordo com Moura, em um dos incidentes, fogos de artifício foram utilizados como arma, resultando na perda parcial da visão de um adolescente. "Em um dos ataques, eles emboscaram torcedores de um time utilizando rojões. Um jovem foi ferido e teve parte de sua visão comprometida. Em retaliação, o mesmo grupo da vítima emboscou torcedores do time rival. Estamos diante de grupos rivais que disputam territórios aqui em Goiânia", relatou Samuel Moura.

O delegado explicou que as emboscadas ocorriam após os jogos do Campeonato Goiano, e que novas vítimas podem ser identificadas. Os suspeitos enfrentarão acusações de associação criminosa, lesão corporal grave e roubo qualificado. Moura revelou que um dos investigados criou um "altar" para exibir fotos de suas ações, incluindo roubos contra torcidas rivais.