A partir do dia 6 de maio, os aprovados deverão apresentar a documentação necessária de forma eletrônica.

Goianésia - O governo do estado de Goiás anunciou nesta segunda-feira (22/4) a convocação de mais 316 candidatos aprovados no concurso público para o cargo de professor PIII da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Goiás. Esta é a segunda convocação realizada no ano de 2024, elevando o total de novos professores convocados para 631, que irão fortalecer o quadro docente da rede estadual.

De acordo com o edital de convocação nº 002/2024, publicado no Diário Oficial do Estado, a posse dos novos profissionais será realizada de forma virtual, através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), visando agilizar o processo. O pré-cadastro no SEI deverá ser concluído até o dia 24 de abril, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A partir do dia 6 de maio, os aprovados deverão apresentar a documentação necessária de forma eletrônica. Entre os documentos exigidos estão a declaração para investidura em cargo público, CPF, RG, comprovante de endereço, título eleitoral, diploma de curso superior, e outros documentos listados no edital. Está previsto que as nomeações sejam publicadas até o dia 29 de maio, com a posse ocorrendo a partir do dia 4 de junho, seguida de um curso de formação.

Desde 2023, já foram nomeados 1.893 docentes, sendo que os convocados agora fazem parte da lista de 5.050 aprovados para o cargo de professor nível III (licenciados), em concurso realizado pela Seduc em 2022.

Os novos professores irão atuar na rede estadual de ensino, composta por mais de 900 unidades escolares, abrangendo quase 500 mil estudantes em todas as regiões de Goiás. Vale ressaltar que, de forma inédita, foram reservadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras, e instrutores de Libras e Braille, promovendo a inclusão e diversidade no ambiente escolar.