As investigações tiveram início em agosto de 2024

Goianésia-  Nesta terça-feira (15/04), A Polícia Civil de Goiás deflagrou, uma operação para cumprir mandados contra investigados por tráfico de drogas no estado. A ação ocorre simultaneamente nos municípios de Cachoeira Alta, Caçu e São Simão, com o cumprimento de 67 mandados judiciais, sendo 29 de prisão e 38 de busca e apreensão.

Segundo a corporação, o grupo alvo da operação é suspeito de integrar uma rede criminosa que movimentava grande quantia em dinheiro com a venda de entorpecentes na região.

Além disso, na última semana, a Polícia Civil prendeu, em Valparaíso, uma mulher e seu filho, suspeitos de liderar um esquema de tráfico de drogas em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Ambos estavam foragidos da Justiça.

As investigações tiveram início em agosto de 2024, após uma operação policial que resultou no fechamento de um ponto de venda de drogas no centro de Luziânia. Na ocasião, um homem foi preso em flagrante com uma grande quantidade de entorpecentes e duas armas de fogo.

A partir das evidências recolhidas, a polícia chegou à conclusão de que o esquema era comandado por mãe e filho. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada e estavam sendo procurados desde então.