Produção de motos saltou de 883 mil unidades em 2018 para mais de 1,7 milhão em 2024.

Goianésia- Goianésia acompanha o crescimento do setor de motocicletas no Brasil, que tem se fortalecido desde a superação da crise. Segundo a Abraciclo, associação que representa as fabricantes do Polo Industrial de Manaus — responsável por 96% da produção nacional —, a produção de motos saltou de 883 mil unidades em 2018 para mais de 1,7 milhão em 2024.

Poliana Silva, representante de uma concessionária de motos em Goianésia, aponta que o aumento na procura está diretamente ligado ao custo-benefício das motocicletas. "Com o aumento no preço do combustível, muitas pessoas buscam alternativas mais econômicas para o transporte, e a moto se torna uma opção mais acessível", explicou Poliana.

A expectativa é que as vendas continuem crescendo neste ano, com um aumento projetado de 7,5% em relação a 2024. Se esse cenário se concretizar, a produção nacional pode ultrapassar 1,8 milhão de unidades, alcançando números não vistos desde 1975.

Morador de Goianésia, Eduardo Gabriel observa que, além do preço competitivo, a variedade de opções de financiamento facilita a aquisição das motocicletas para os consumidores locais. "Eu optei por fazer um consórcio para adquirir uma moto zero", contou Eduardo, reforçando a acessibilidade desse meio de transporte na cidade.