O idoso não era usuário de drogas, mas sempre oferecia moradia a pessoas que usavam entorpecentes

Goianésia- Nesta última quarta-feira (26/02), duas mulheres foram presas, suspeitas de matar um idoso que as abrigou em Jussara, no interior de Goiás. O crime aconteceu no dia 7 de fevereiro e gerou repercussão na cidade, pois o idoso já era conhecido por ajudar usuários de drogas.

De acordo com o delegado Thiago Carvalho, responsável pela investigação, o idoso não era usuário de drogas, mas sempre oferecia moradia a pessoas que usavam entorpecentes. "Ele não usava drogas, mas acolhia pessoas que eram usuárias de substâncias entorpecentes em sua casa. Às vezes, por ser solitário, ele buscava companhia, e muitas pessoas bebiam e usavam drogas em sua residência", explicou o delegado. Segundo Thiago, as suspeitas já possuem antecedentes criminais e negam a autoria do crime. "Uma delas tem diversas passagens, por tráfico, lesão corporal e tentativa de homicídio. A outra, não."

No início do mês, o corpo do idoso foi encontrado em sua residência. As investigações indicaram que o crime pode ter ocorrido devido a uma dívida existente entre o idoso e as duas mulheres presas, mas a motivação ainda está sendo apurada.

As investigações seguem por um período adicional de 30 dias, com o objetivo de esclarecer todos os detalhes antes do envio do inquérito ao poder judiciário.