MEC ampliou o prazo após atraso na divulgação da lista de aprovados

Goianésia - O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até o dia 3 de fevereiro o período de matrículas ou registro acadêmico nas instituições públicas de ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025. Inicialmente, o prazo terminaria em 31 de janeiro.

Nesta segunda-feira (27), com um dia de atraso, o MEC divulgou no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na seção do Sisu, o resultado dos selecionados para a primeira chamada regular. Conforme o edital, a previsão era que a divulgação ocorresse no domingo (26).

O MEC ainda não informou as novas datas para as próximas etapas do processo seletivo, como o período de manifestação de interesse na lista de espera para os candidatos não selecionados na chamada regular e a convocação dos selecionados pela lista de espera.

A lista de espera poderá ser utilizada pelas instituições de ensino superior ao longo do ano para preencher eventuais vagas não ocupadas na chamada regular.

A retificação do edital poderá ser publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta terça-feira (28).

Na primeira edição do Sisu em 2025, o programa ofertou 261.779 vagas em 6.851 cursos de graduação de 124 instituições públicas de ensino superior no país.