O presidente do diretório estadual do MDB, Daniel Vilela, reafirmou em entrevista ao Fatorama, não ter nenhum compromisso com o atual prefeito de Goianésia, Renato de Castro, em sua atual gestão e nem pré-candidatura ao pleito municipal deste ano.
De acordo com o líder emedebista no estado, Renato de Castro demonstra total descomprometimento com o partido. “Não seguiu nenhuma das candidaturas do partido, todos os seus escolhidos para apoiar sejam para deputado estadual ou federal, eram de oposição as candidaturas do MDB. Além de seu histórico de passar por outros partidos, o MDB não enxerga nele como um integrante leal do partido”, frisou Daniel Vilela.
Contudo, apesar de todas essas divergências, Daniel destaca que a decisão não pode ser levada em consideração somente por estes fatos, mas sim pela importância que a cidade de Goianésia tem para todo o estado.
“As discussões que estão sendo feitas é para que o município volte a ter um administrador que puxe o desenvolvimento da cidade, que enxergue longe, que tenha uma visão ampla, essa é a verdadeira característica de Goianésia. Goianésia precisa de um líder e hoje o atual prefeito não está sendo. A vida inteira a cidade teve líderes que não eram só protagonistas do cenário municipal, mas figuras emblemáticas no âmbito estadual como Gilberto Naves e Otávio Lage de Siqueira Filho”.
“Goianésia precisa pensar grande, precisa ser convergente, com preparo, visão e lucidez necessária que estão acima de interesses pessoais e política de varejo, hoje o prefeito troca apoio por cargos, como se fosse um comércio”, finaliza.
Foto: Divulgação